Campo Limpo Paulista atuando em várias frentes de imunização

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista vem trabalhando incansavelmente para imunizar toda a população. Já são mais de três meses imunizando os grupos prioritários com a vacina contra o coronavírus. Mais de 7 mil pessoas já receberam a primeira dose e cerca de 2 mil já estão com a segunda dose. Vale lembrar que a Guarda Municipal também já recebeu a vacina e que, na última terça-feira, os profissionais de educação do município começaram a ser imunizados.

Mas as outras ações da Vigilância em Saúde do município continuam e a equipe deu início, na última segunda-feira, 12, à imunização da primeira fase da vacinação contra a gripe (influenza), vírus que fica mais propenso agora no outono, por conta do tempo mais seco. “Essa é uma vacina importante também porque nos ajuda a desafogar os hospitais, reduzindo drasticamente as ocorrências de síndromes gripais”, comenta a Chefe da VISA, Roberta Fernandes.

Confira abaixo os detalhes sobre cada vacina, etapa e programe-se

Covid-19

Essa semana a imunização acontece para:

✓ Idosos com 67 anos ou mais com agendamento no Ginásio Nenezão das 8h às 15h.

Segunda dose: Não é necessário agendamento. Levar documento com foto e o comprovante de vacinação da primeira dose no Ginásio Nenezão das 8h às 15h.

✓ Quem ainda não realizou o cadastro para tomar a primeira dose da vacina, basta preencher este formulário bit.ly/3qPmBAN (que também está disponível no site oficial da Prefeitura) e aguardar ser chamado por ligação telefônica.

✓ Dúvidas: basta entrar em contato por meio do telefone (11) 4039 8711, que também é whatsapp e está sendo utilizado para confirmar o agendamento com a população.

✓ Vacinou, doou! A campanha continua arrecadando materiais de higiene e limpeza, que são direcionados ao Fundo Social de Solidariedade de Campo Limpo Paulista.

Profissionais da educação

A partir desta terça-feira, 13, Campo Limpo Paulista começou a vacinação para os profissionais da educação que tenham 47 anos ou mais e que estejam dentro das escolas, na linha de frente, ou seja:

✓ Professores
✓ Merendeira
✓ Auxiliares
✓ Diretores

É importante frisar aqui que é necessário que o funcionário seja profissional da educação no município. No ato da vacinação, basta levar:

✓ Documento com foto
✓ Holerite
✓ Comprovante de residência

Essa primeira fase acontece até o dia 15 de abril, das 8h às 12h e das 13h às 15h, na Escola Municipal Vila Thomazina,que fica na Rua João Inácio Velasco, 35 – Vila Thomazina.

Gripe (influenza)

Com a entrada do outono, o vírus da influenza (H1N1) costuma circular com maior intensidade, ele pode ser um dos causadores da Síndrome Respiratória  Aguda Grave, por esse e tantos outros motivos preocupantes, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista iniciou ontem (12) a campanha de vacinação da gripe.

O calendário da campanha será dividido em etapas. Nessa primeira fase quem recebe a imunização são

✓ Gestantes
✓ Puérperas (mulheres que tiveram parto há menos de 45 dias)
✓ Crianças de 6 meses a 6 anos
✓  Profissionais da saúde que tomaram a vacinação da covid-19 há mais de 15 dias

Para esta vacinação não é necessário agendamento, basta comparecer  até uma das UBS que estão aplicando essas doses, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h.

UBS Parque Internacional – Rua Dama da Noite, 100
UBS Pau Arcado – Estrada Moacir Grandizoli, s/n.º
UBS Vila Marieta – Rua Wilson Nicola García, 45 – Botujuru
UBS Central – Rua Felipe Cardoso, n°47.

Gripe X Covid

A vacina da gripe nunca foi tão importante como será agora. Ela vai evitar que mais pacientes circulem nos hospitais em busca de tratamentos, como, por exemplo, inalações. Mas, atenção: a Secretaria de Vigilância em Saúde pede para que o grupo prioritário desta primeira fase dê preferência para a vacinação contra a covid-19.

Já com relação ao prazo de uma vacina para outra, a chefe de Vigilância em Saúde, Roberta Assalim salienta: “Quem recebeu a dose da vacina da CoronaVac, é necessário esperar duas semanas após a segunda dose para se vacinar contra a gripe. Já para os que receberam a vacina da Oxford/AstraZeneca, a imunização contra a gripe pode ser feita duas semanas após a primeira dose.”

Coronavac: Aguardar 2 semanas após a segunda dose para tomar a vacina contra gripe.

Astrazeneca: Aguardar 2 semanas após a primeira dose para tomar a vacina contra a gripe.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista