Assaltantes roubam carga do Mercado Livre e são presos nas Meias Aço

Policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pela Av. das Indústrias, quando receberam informações através do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) que o veículo Furgão Renault/Master transportando produtos para entrega do Mercado Livre havia sido tomado de roubo há poucos instantes por dois criminosos e levado até um terreno com portão de lata situado ao lado da Polimix na Rua Armando Giassetti.

Com mais detalhes das informações, a equipe foi até o terreno e iniciou buscas por toda extensão do local até chegar aos fundos da Comunidade Meias Aço, onde situavam diversas garagens de veículos.

Ao vistoriar as garagens, os policiais militares chegaram ao final da rua, onde havia uma casa e foi possível visualizar o terreno com diversas mercadorias espalhadas pelo chão, haviam também dois homens as separando e queimando as embalagens vazias em um buraco.

Ao perceber a presença da equipe policial, os dois correram para uma viela e empreenderam fuga na tentativa de se eximir dos crimes cometidos.

A equipe obteve êxito em aborda-los, sendo um ainda pela viela subindo as escadas e o outro correndo para o interior de uma residência.

Ao serem questionados, confessaram ter cometido o roubo da van do Mercado Livre com diversas mercadorias. Confessaram também o roubo do veiculo Celta, subtraído momentos antes, o qual o Copom havia informado por volta das 08h30, em que dois indivíduos tentaram roubar o veículo Fiorino de transporte de carga do Mercado Livre, porém, como o veículo foi bloqueado, eles acabaram roubando o veículo Celta que passava pela via e fugiram para a a Comunidade Meias Aço, abandonando o veículo próximo da Faculdade Unip, o qual foi localizado pela equipe de motos da Guarda Municipal de Jundiaí logo em seguida e o restituíram ao proprietário.

Além das mercadorias encontradas no terreno, também foram encontradas diversas mercadorias em uma área externa da residência e em um quarto da moradia. Foi encontrado também uma bicicleta de marca First produto de furto qualificado do dia 31/03/21.

A equipe do Canil da GM de Jundiaí realizou busca no local, com o intuito de localizar a arma utilizada nos roubos, porém, não foi encontrada.

Diante dos fatos, ocorrência apresentada à DIG de Jundiaí, onde compareceram as vítimas dos roubos e após reconhecimento facial, apontaram sem sombra de dúvidas os acusados detidos como sendo os criminosos responsáveis pelos crimes.

Foi elaborado boletim de ocorrência sobre os flagrantes, permanecendo os infratores a disposição da Justiça pelos crimes de roubo do veículo Celta, roubo da Van, com a carga do Mercado Livre e receptação da bicicleta.

O resultado positivo teve o apoio de policiais militares do 11º BPM/I, 49º BPM/I e Guarda Municipal de Jundiaí.

As mercadorias estavam avaliadas em aproximadamente R$ 14.000,00 e a bicicleta R$ 7.000,00.

Fonte: Cb. Inácio – PM