100 dias! Campo Limpo Paulista começa a refazer sua história

A situação de abandono e precariedade de Campo Limpo Paulista fez com que os primeiros 100 dias de governo do prefeito Dr. Luiz Braz e do vice, Paulo Fávaro, fossem desafiadores. A falta de dinheiro em caixa e dívidas também não foram desculpas. No balanço destes 100 dias, fica o saldo positivo de estar arrumando a casa e começar a planejar o futuro da cidade. “Campo Limpo Paulista deve voltar a ocupar o seu protagonismo no cenário regional”, fala o administrador.

Na sua terceira vez no comando da cidade, Dr. Luiz está mostrando agilidade e transversalidade no comando da equipe. Um exemplo disso foi a implantação do Centro de Referência de Combate ao Covid, no Hospital de Clínicas, com UTI e ampliação de leitos Covid – de 10 para 50. Ainda, compartilhando a UTI Covid com os municípios de Várzea Paulista e Jarinu.

A parceria também contou com o apoio de Jundiaí: o HU começou a receber as gestantes das três cidades para partos, liberando Campo Limpo Paulista para apoio aos pacientes com coronavírus. “Em pouco mais de 20 dias, tudo estava pronto”, conta. Tanto que agora, com equipamentos, a gestão municipal já está pleiteando junto ao Ministério da Saúde a implantação definitiva da UTI na cidade.

Sem dúvida, em função do avanço da pandemia, foi preciso intensificar as ações na área da saúde. Entre elas, uma ação conjunta de vários setores da prefeitura para inaugurar em 90 horas, um posto de saúde na escola Monlevade, para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de Covid. Pelo local, já passaram cerca de 1,5 mil pacientes.

Outros setores em ação

Muitas foram as dificuldades de administrar nestes 100 dias. A ausência de continuidade de contratos essenciais e uma sindicância que apurou irregularidades em outros, prejudicou bastante o andamento de vários serviços. Tanto que a administração considera que o início do ano foi para tratar emergências e planejar as próximas ações. “Mas trabalhamos muito sim e conseguimos resolver problemas crônicos, com uma equipe motivada e cheia de vontade de mudar”, fala o vice-prefeito Paulo Fávaro.

Poda de matos, reabertura do teatro, recapeamento, programas esportivos e aulas virtuais. Tudo isso foi possível com empenho, agilidade e parcerias. Hoje, as finanças estão em ordem e os pagamentos estão em dia. Dinheiro sobrando no caixa? “Não, de jeito nenhum. Somos incansáveis na busca por recursos porque essa é a única opção de melhorarmos as condições de nossa cidade”, diz o vice-prefeito.

Dr Luiz acredita em dias melhores para Campo Limpo Paulista. “A nossa cidade tem que buscar sua real vocação e melhorar as condições de vida de sua população. Nosso trabalho começou, queremos trazer o que há de mais moderno para nossa gestão e trabalhar com seriedade. O campolimpense vai voltar a ter orgulho da cidade onde mora”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista