Prefeitura de Várzea Paulista abre agendamento para vacinação de idosos de 67 anos

Está liberado o agendamento para a vacinação de idosos de 67 anos, em Várzea Paulista. O cadastro deve ser realizado através do Portal do Cidadão e para fazer os agendamentos, basta acessar este link (http://bit.ly/2Mgze8Y).

O cadastramento pode ser feito por familiares ou cuidadores, sendo possível agendar para até três pessoas pelo mesmo cadastro. É fundamental que o idoso também faça o cadastro prévio no sistema do Estado, o Vacina Já, (https://vacinaja.sp.gov.br/).

É necessário apresentar documento no ato da vacinação e, caso a idade informada no agendamento não confira com os documentos, o idoso não será vacinado. No dia da vacinação é obrigatório levar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço. Deverá também apresentar o documento da pessoa que agendou a vacinação.

Idosos acamados são vacinados em casa

A imunização dos idosos acamados continua a ser feita de forma domiciliar, mas ainda é necessário realizar o agendamento através do botão Cadastro para Pessoas Acamadas ou com Mobilidade Reduzida e aguardar contato da Unidade Gestora de Saúde. O link é https://tinyurl.com/4sfe3uwx.

Suporte

A Prefeitura disponibiliza um telefone de suporte para que a população tire suas dúvidas, através do Corona-Fone, que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. Os telefones de contato são (11) 4606-8134 e 4606-8135. Além do número de suporte para o agendamento da vacinação, no (11) 97281-9727 (incluindo WhatsApp).

Solidariedade

No ato da vacinação, o cidadão varzino pode colaborar com a campanha “Uma dose solidária”, doando alimentos ou material de limpeza e higiene pessoal. As doações são encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade e posteriormente as famílias cadastradas em serviços sociais ou em situação de vulnerabilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Várzea Paulista 

One thought on “Prefeitura de Várzea Paulista abre agendamento para vacinação de idosos de 67 anos

Comments are closed.