Fim de semana com 29 ocorrências de aglomeração atendidas pela Guarda Municipal

 

Da noite de sexta (9) até a madrugada desta segunda-feira (12), a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) atendeu 29 ocorrências envolvendo aglomeração de pessoas, a maior parte em praças e avenidas da cidade. Também no fim de semana realizou duas barreiras sanitárias, na avenida Jundiaí e no Vale Azul, região do Caxambu. Não ocorreram apreensões nem multas foram aplicadas.

Com o aumento recente de casos de coronavírus, hospitais públicos e municipais de Jundiaí têm enfrentado problemas com alta ocupação de leitos de UTI. Na cidade, uma fiscalização integrada – da qual fazem parte a GMJ, a Fiscalização do Comércio, a Fiscalização de Trânsito e o Procon – tem atuado para diminuir as aglomerações. Os órgãos públicos recebem denúncias por meio dos canais 156, 153 Emergência e APP Jundiaí.

Para a gestora de Segurança Municipal, Coronel Carla Basson, a fiscalização integrada tem comprovado que a união de forças entre diferentes órgãos traz resultados para a população. “Em cada ação que fazemos para evitar aglomerações estamos levando orientação para as pessoas, conversando com o cidadão”, salienta a gestora. “Além disso, temos atuado em diferentes bairros combatendo “pancadões”, que, além de gerarem aglomeração, perturbam o sossego.”

Fiscalização do Comércio
Na semana passada, de 5 a 10 de abril, a Divisão de Fiscalização do Comércio realizou 120 ações voltadas ao enfrentamento da Covid-19. Desse total, 52 averiguações, 49 notificações, 15 autos de infração e imposição de multa e quatro interdições em diferentes bairros de Jundiaí.