Começa a vacinação contra a gripe para gestantes, crianças e profissionais de saúde

A Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza (gripe) teve início nesta segunda-feira (12), em todos as Unidades Básicas de Saúde (UBS) – exceto as que estão em funcionamento como Unidade Sentinela – de Jundiaí. A imunização, nessa etapa, é voltada para profissionais de Saúde que atuam na linha de frente dos hospitais, gestantes, puérperas e crianças entre seis meses e menores de seis anos.

Nathane de Oliveira Martins mantém a carteira de vacinação do filho Emerson, de 5 anos, sempre em dia. Na manhã desta segunda-feira (12), levou o pequeno para tomar dose contra a gripe. “Levo o Emerson para tomar todas as vacinas. É uma prevenção para que ele não adoeça. Não deixo faltar nenhuma dose”, contou a mãe que ainda disse que soube da campanha pelo site da Prefeitura de Jundiaí.

Para receber a vacina não é necessário o agendamento. Gestantes e crianças devem se dirigir à UBS de referência. Já para os profissionais de Saúde dos hospitais a aplicação será realizada no local de trabalho. Para quem tomou a vacina contra a Covid-19, a vacina contra a influenza deve respeitar o intervalo de 14 dias entre as doses.

Neste ano, a campanha de vacinação foi dividida em três etapas. O próximo grupo será formado por idosos e professores, que será vacinado entre 11 de maio a 8 de junho e demais grupos, a partir de 09 de junho.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Fotógrafos PMJ