Final de semana com sol e calor durante o dia e queda da temperatura a noite

A Defesa Civil de Jundiaí informa que os primeiros oito dias de abril foram pouco chuvosos em Jundiaí. O acumulado de chuvas no mês, até esta sexta-feira (09), às 16 horas, está em 16 mm. O volume de chuva esperado para todo o mês de abril, considerando a média dos últimos 9 anos, é de 107 mm.

Previsão do tempo
O final de semana será marcado pela presença de Sol entre algumas nuvens, o que elevará a sensação de calor em todo o Estado de São Paulo. Em Jundiaí e região, o sábado (10) e o domingo (11), serão de Sol, com poucas nuvens e não chove. Durante o dia a temperatura chega aos 30ºC e a noite cai para 16ºC.

Já a partir de segunda-feira (12), um sistema meteorológico que estará no sul do Brasil, influenciará o regime de chuva da faixa leste. Essas precipitações virão acompanhadas por algumas descargas elétricas e rajadas de vento de intensidade moderada à forte. O destaque para esses dias será por conta dos ventos, que tendem a ficar um pouco mais intenso do que se comparado com os últimos dias.

Alertas
Todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse. O munícipe cadastrado passará a receber informações e orientações a respeito da Umidade do Ar, dados sobre chuvas, além de informações com relação ao Covid-19 .