Cantora, compositora e guitarrista, Letty é atração de rock no Sons da Terra desta sexta (09)

Nesta sexta-feira, 9, às 20h, é a vez da cantora e compositora Letty marcar presença no projeto musical Sons da Terra, com uma essência rock dos anos 90, trazendo timbres de guitarra e uma sonoridade envolvente de bateria e baixo. A roqueira apresenta o trabalho autoral ”Alright”, acompanhada dos músicos Bob (bateria), Érico (baixo) e Xibrusk (guitarra). O clipe tem estética de tela de computador em referência direta ao atual período de quarentena. A atração pode ser conferida a partir das 20h, nas redes do Sesc Jundiaí (Instagram Facebook Twitter Youtube).

Letty é paulistana, foi criada em Itapira e mora em Jundiaí desde 2017.

No ano de 2015, a artista parte para São Paulo capital com seu primeiro EP “Anywhere But Here”. Entusiasta do DIY, produz ela mesma tudo sozinha, das composições à arte da capa, trabalho que resulta em sua participação na segunda edição do Distúrbio Feminino Fest.

Em 2016, Letty lança seu segundo EP, Songs I Should Never Have Written. Participa da Virada Feminista no CCJ (SP) e de mais um Distúrbio Feminino Fest. Lança também o primeiro single em português, Golpista.

Em 2017, a roqueira funda a banda Letty and the Goos. Com o grupo, faz turnê pelo RJ e interior de SP, além de participar da coletânea em homenagem aos Autoramas. Toca na casa Áudio Club no show de abertura do Supla.

De volta à carreira solo, em 2018, Letty lança seu terceiro EP, The Rolling Stones Were Always Wrong, produzido por Guilherme Xibrusk e clipe de Turning Blue. Participa da noite Protagonismo Feminino na SIM São Paulo.

No ano seguinte, a artista toca no festival No Gods No Masters e na festa da VANS em São Paulo. Participa do novo álbum da Loyal Gun e organiza festivais na capital em parceria com a Howlin’ Records.

Lança, em 2020, seu segundo single em português, Aposentadoria. Participa dos festivais online Levanti e Juntos Pela Vila Gilda. Começa a escrever sobre música alternativa para o Music Non Stop.

No presente momento, Letty se concentra na composição de seu novo trabalho.

Sons da Terra

Lançado em 11 de setembro de 2020, o projeto musical Sons da Terra busca colocar em evidência compositores e intérpretes ligados à cidade de Jundiaí. Toda sexta-feira, às 20h, um novo artista tem a oportunidade de brindar o público com uma música de seu trabalho autoral.

SONS DA TERRA

Novas apresentações: toda sexta, às 20h,

Onde assistir: nas redes do @sescjundiai de sua preferência

Instagram

Facebook

Twitter

Youtube

Sesc na quarentena

Paralelo à retomada gradual de alguns serviços presenciais, a instituição segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc Jundiaí