No 1º dia de liberação do Auxílio Emergencial, agências da Caixa registram filas mesmo sem autorização para saque

Agências da Caixa Econômica Federal de cidades de vários estados registraram grandes filas nesta terça-feira (6), dia do início do pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial para pessoas nascidas em janeiro que não recebem Bolsa Família.

As filas foram formadas mesmo sem a possibilidade de saques do benefício, o que só poderá ocorrer para este grupo a partir de 4 de maio.

O pagamento da nova rodada do Auxílio Emergencial está sendo feita diretamente em conta poupança digital da Caixa, que pode ser movimentada, por enquanto, apenas pelo aplicativo Caixa TEM. Os recursos ainda não podem ser retirados nas agências. Também não é possível se cadastrar para receber o benefício.

Depois do primeiro grupo de beneficiários do Auxílio Emergencial – que está recebendo o pagamento a partir desta terça e é formado por quem nasceu em janeiro e não é do Bolsa Família – a liberação para os próximos grupos começa a partir de 9 abril, para quem nasceu em fevereiro e não recebe Bolsa Família.

Na manhã desta terça-feira, muitas pessoas aguardavam para serem atendidas no Recife, nas agências dos bairros da Encruzilhada e de Casa Amarela, na Zona Norte, e de Afogados, na Zona Sul. Também houve filas nos municípios de Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho e Paulista, na Região Metropolitana, antes mesmo da abertura.

Foram registradas, ainda, filas em agências nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Ceará.

Fonte: G1