Parques recebem obras e revitalização em mais de 20 mil m²

Atualmente em obras, dois parques de Jundiaí somam mais de 20 mil metros quadrados de área, entre novos espaços e revitalizações, nos bairros Cidade Jardim e Jardim Bonfiglioli. Os trabalhos, sob a coordenação e supervisão da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), estão dentro do prazo.

O Parque Cidade Jardim é novo, tem 13,2 mil m² de área revitalizada (a área pública é ainda maior) e oferecerá à população um espaço de convivência com pista de caminhada, ciclovia, academia, playground, espaço com conceito família e pet, quiosques, paisagismo, iluminação de led e arquibancada. A obra está orçada em R$ 400 mil e a previsão de entrega é 30 de junho. “É um espaço amplo e que trará mais qualidade de vida para as pessoas dessa comunidade”, diz o diretor do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Eduardo Cesar Valença.

No Bonfiglioli, a área verde que recebe intervenções está localizada na rua Palermo e é conhecida como “Bosquinho”. São aproximadamente 9,3 mil metros que estão recebendo melhoria geral da infraestrutura (como a reforma da guarita), instalação de brinquedos, paisagismo, iluminação pública e instalação de portões e gradis. O orçamento da obra é de R$ 300 mil e a previsão de sua entrega é 30 de abril. Como lembra Valença, a revitalização do “Bosquinho” é um pedido da comunidade, que em breve voltará a ocupar essa área pública.

Pedreiros trabalham em área interna do Bosquinho
Bosquinho do Bonfiglioli: equipe com a mão na massa para revitalizar toda a área

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Foto: Fotógrafo PMJ