Diversos bairros que concentram chácaras e sítios foram fiscalizados em Itupeva

O trabalho de fiscalização em Itupeva foi intensificado, com intuito de conter o avanço do Coronavírus. Essa medida está em vigor em cumprimento à Fase Emergencial do Plano São Paulo, estabelecida pelo Governo do Estado, em decorrência do aumento de casos de Covid-19, lotação das unidades de terapia intensiva, entre outros fatores.

Neste feriado prolongado – de 2 a 4 de abril -, diversos setores da Prefeitura estão atuando com vistas neste propósito.

Na sexta-feira (2), por exemplo, o Departamento de Fiscalização de Comércio e Tributos, a Vigilância Sanitária e a Guarda Civil Municipal estiveram nas seguintes localidades: Bairro da Mina, Guacuri, Bairro da Lagoa, Parque das Hortênsias, Terra Brasilis, Pacaembu, Santa Fé, Ana Luíza, Independência e Centro.

“Durante nossas atividades percorremos o município e, nestes dias, estamos nos deslocando para áreas que concentram chácaras e sítios, que normalmente são utilizadas para locação e realização de eventos. Nosso objetivo é evitar possíveis aglomerações”, explicou o chefe do Departamento de Fiscalização e Tributos, Marcelo Tavares, ressaltando ainda que, neste trajeto, alguns comerciantes foram orientados e outros notificados, pois estavam em desacordo com a lei.

“Tenho notado que a população está compreendendo a gravidade desta situação e está mais resguardada”, afirmou Marcelo Tavares.

Além dessa força-tarefa, a Prefeitura de Itupeva conta com a Blitz Solidária contra a Covid-19, que exerce importante trabalho de orientação junto à população, bem como as desinfecções de ruas e lugares com grande circulação de pessoas, carros de som – com mensagens que reforçam a gravidade da doença -, faixas em passarelas, supermercados e pontos estratégicos da cidade, para conscientizar a todos sobre o tema.

Serviço – Para mais informações, dúvidas, reclamações, denúncias de aglomeração e funcionamento inadequado de estabelecimentos comerciais, entre em contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone 156, (11) 4591-4259 e (11) 4496-2688 (WhatsApp) e também pelo aplicativo eOuve.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Itupeva