Submetralhadora artesanal é apreendida pela PM e homem é preso

Policiais militares da Força Tática do 11º Batalhão do Interior aprenderam em Jundiaí uma arma artesanal semelhante a uma submetralhadora, após denúncia feita ao 190. O artefato, totalmente funcional, foi encontrado sob a escada do hall de entrada de um condomínio. Estava desmuniciado e foi apreendido pelos militares, que passaram a procurar pelo dono.

De acordo com a PM, durante a ação, uma mulher chamou a atenção da equipe ao apontar para uma vaga de garagem. Ela deixou o local em seguida e os policiais foram até o ponto para ver se encontravam algo. Notaram que, na vaga, havia um carrinho de lanches e descobriram que pertencia ao morador do apartamento 21, no mesmo bloco onde a submetralhadora foi encontrada. Descobriram ainda algumas peças artesanais similares às da arma, além de ferramentas usadas para usinagem de aço.

Ainda segundo a Polícia Militar, o morador foi procurado e, no apartamento, os policiais foram atendidos pela esposa do homem. Ela permitiu a entrada ao imóvel para ser revistado. Após pouco tempo de buscas, foi achada uma sacola com mais peças de arma, incluindo uma coronha, gatilho, molas, tubos de aços e outros materiais.

Com o indício de que a arma pertenceria ao morador (suspeito, inclusive, de tê-la fabricado), ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado à delegacia para ser autuado por posse ilegal de arma de fogo, sem direito à fiança.

Texto e fotos: Imprensa Policial