Comerciante reage durante tentativa de assalto e coloca marginal pra correr

O proprietário de um comércio na Vila Santa Terezinha, em Várzea Paulista, resolveu reagir a um roubo e, por sorte, conseguiu colocar para correr o assaltante. O criminoso foi preso pela Polícia Militar. Ele utilizava um simulacro de pistola.

A vítima estava com a esposa no momento da abordagem. A princípio, não notou que se tratava de uma arma falsa e chegou a ser ameaçado de morte por algum tempo, até que resolveu reagir.

Na luta corporal, ele conseguiu acertar o bandido com um forte soco no rosto. O golpe fez com que o ladrão resolvesse sair correndo, provavelmente sabendo que não poderia usar a arma para ferir as vítimas. No entanto, ele ainda conseguiu levar R$ 200 em dinheiro, dois celulares e uma carteira com documentos das vítimas.

A Polícia Militar foi comunicada e passou a procurar o assaltante, conseguindo encontrá-lo algum tempo depois. Ele precisou ser levado ao hospital, já que estava com o ferimento no rosto, mas foi rapidamente liberado após ser medicado.

Na unidade da Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por tentativa de roubo. O crime é inafiançável. Por conta disso, ele foi recolhido em uma cela do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar audiência de custódia.

Fonte: Imprensa Policial