Março registra chuva abaixo da média histórica no município

Apesar de março ter sido um mês chuvoso, o volume acumulado do mês ficou abaixo da média histórica. O volume de chuva de março/21 foi de 302 mm, enquanto a média dos últimos 9 anos para o mês de março é de 358 mm.

Previsão para os próximos dias

Na sexta-feira (02) e sábado (03), o tempo continua nublado na faixa leste, impedindo o avanço das temperaturas. Há condição de chuva fraca e com baixos acumulados apenas no litoral paulista. Já no interior paulista, as temperaturas voltar a aumentar e o tempo segue firme.

No domingo (04) e segunda-feira (05), as condições do tempo pouco mudam, o tempo segue com muita nebulosidade e chuva fraca, por causa dos ventos que sopram do oceano e mantem uma alta concentração de umidade. Já no interior do Estado, não há condição de precipitação e o destaque será o calor, com temperaturas acima dos 30°C.

Cadastre-se na Defesa Civil

Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua, deve procurar abrigo em locais seguros.

Todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse.