Cabreúva registra mais duas mortes de pacientes com Covid na fila de espera por leitos

Duas pessoas com Covid-19 morreram na fila de espera por leitos em Cabreúva (SP) no último fim de semana. As vítimas eram um homem de 48 anos e uma mulher de 83.

De acordo com a prefeitura, a idosa estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aguardando por uma vaga de encaminhamento, enquanto o homem estava intubado esperando transferência da Santa Casa.

Ao todo, seis pessoas morreram em função da doença na cidade no fim de semana, sendo quatro homens e duas mulheres. Os homens tinham 67, 48, 43 e 41 anos. As duas mulheres tinham 83 e 71 anos.

Quatro destes pacientes já haviam sido transferidos para hospitais da região quando vieram a óbito. Três morreram no sábado (27), dois no domingo (28) e a idosa de 83 anos na madrugada desta segunda-feira (29).

No dia 20 de março, um homem de 36 anos também morreu à espera de um leito na Santa Casa de Cabreúva. Em Campo Limpo Paulista (SP), uma jovem de 25 anos não resistiu e, em Jarinu (SP), uma idosa de 70 anos também morreu na mesma situação.

Ocupação de leitos

A Santa Casa de Cabreúva está com oito pacientes aguardando transferência nesta manhã. Um deles ainda não teve a suspeita de Covid confirmada e dois estão intubados. O hospital conta com 11 leitos exclusivos para a doença e a taxa de ocupação está em 73%.

A UPA está com seis pacientes Covid, todos esperando vaga de transferência. A unidade conta com 13 leitos exclusivos para a doença e a taxa de ocupação está em 46%.

Já o Centro de Retaguarda conta com 12 leitos Covid e está com três pacientes internados nesta manhã. A taxa de ocupação é de 25%. A unidade atende pacientes que estão estáveis e, até então, não precisam de transferência para hospitais da região.