Prefeitura de Itupeva vai intensificar ações para evitar aglomerações em toda cidade

Durante a reunião, o chefe do Executivo Municipal explicou sobre a atual situação do município e sobre essas novas ações. “Como teremos um feriado prolongado em São Paulo, precisamos ficar atentos em nossa cidade. Vamos intensificar as nossas ações no combate ao Coronavírus. Esse é um momento delicado. A situação é grave, pois há mais de 10 dias estamos com os leitos lotados no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, lembrando que nós já havíamos aumentado à capacidade. Precisamos nos unir e entrar nessa guerra para vencer”, disse o prefeito.

Com os leitos de UTI para tratamento da Covid-19 todos lotados em Itupeva e em todo estado de São Paulo, ações mais rígidas serão implementadas para conter a proliferação do vírus nos próximos dias.

Comerciantes, empresários e líderes religiosos foram comunicados das ações e convidados a colaborarem ainda mais, principalmente nesta fase considerada a mais difícil até agora.

Nos supermercados, os estacionamentos poderão ocupar 50% das vagas para evitar excesso de pessoas no estabelecimento. Também serão orientados a higienizar os carrinhos de compra, medir a temperatura e fazer o controle de pessoas nos espaços internos.

A Prefeitura continuará disponibilizando profissionais para orientar e fiscalizar estas ações.

Fiscalização Ostensiva

A Guarda Civil Municipal, a Vigilância Sanitária e a Fiscalização do Comércio estarão nas ruas atendendo as denúncias. Também realizarão ações ostensivas, para evitar o descumprimento do decreto e as aglomerações. A Polícia Militar do Estado de São Paulo dará apoio nas ações.

Conscientização

A Prefeitura também colocou carros de som para circular por todos os bairros da cidade com mensagem de incentivo ao isolamento social. “O objetivo é que todos tomem conhecimento da gravidade que estamos vivendo e que se conscientizem”, afirma o prefeito Marcão Marchi.

As medidas preventivas continuam sendo essenciais para o combate à Covid-19. É importante manter o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social para controlar o contágio pelo Coronavírus.

“Se fizermos nossa parte e dermos cada vez mais tempo para o sistema de saúde e a ciência fazerem a delas, poderemos minimizar consideravelmente nossas perdas humanas”, completou o prefeito Marcão Marchi.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Itupeva