Desinfecção de ruas continua em diversos pontos da cidade de Itupeva

Um desses trabalhos é a desinfecção feita por caminhões pipas nos bairros e locais de grande circulação de pessoas. Serviço realizado frequentemente por meio de solução sanitária (água e hipoclorito), coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade e suporte da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), além de parcerias com as empresas Litucera, Dux Grupo e Sabesp.

Na última madrugada os serviços foram feitos no Jardim Brasil, Santa Isabel, Santo Antônio e Jardim Primavera.

Essa é uma medida preventiva adotada para conter o avanço da pandemia do Coronavírus na cidade, um trabalho que vem sendo referência para outros municípios. “Esse trabalho segue uma programação, desta maneira conseguimos atingir diversos pontos do município, mas existem exceções, também buscamos focar os locais que estão com números altos de pessoas com Covid-19 e neste momento locais com alto índice de Dengue”, comentou o secretário de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, Antônio Germano Sai.

Coronavírus: Desinfecção de ruas continua em diversos pontos da cidade

*Saiba mais:* Outro trabalho de desinfecção na cidade vem sendo executado pelos agentes do setor da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), que realizam constantemente o serviço com produto específico, elaborado com bactericida, fungicida e Virucida, com eficácia comprovada na eliminação do Coronavírus. A aplicação é feita através de pulverizadores e nebulizadores costais com certificado da ANVISA, com componentes químicos indicados pela Organização Mundial da Saúde para combater à pandemia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Itupeva