GM morre após ser baleado durante abordagem no Jd. Tamoio

O Guarda Municipal Alex Granja Volpiani, faleceu na noite desta sexta-feira (19), após ser atingido com um tiro na cabeça, enquanto participava de uma ocorrência no Jardim Tamoio em Jundiaí.

A Rede Social Notícias deu a informação sobre a morte de um integrante da Guarda Municipal, mas preservou a identidade da vítima até que a família fosse comunicada.

Na manhã deste sábado (20), a Prefeitura de Jundiaí emitiu nota sobre o ocorrido.

“É com pesar que a Prefeitura de Jundiaí informa o falecimento em serviço do guarda municipal Alex Granja Volpiani, vítima de uma ocorrência de abordagem.

O GM Volpiani que integrava o grupo especializado Apoio Tático, estava em companhia de outros dois guardas patrulhando o Bairro Jardim Tamoio priorizando as escolas municipais e centros comunitários, bem como orientando as pessoas quanto ao cumprimento do decreto municipal de evitar aglomerações, quando se depararam com um jovem em atitude suspeita, que ao avistar a viatura tentou fugir.

A equipe rapidamente abordou o jovem que agiu contra Volpiani atirando. Os guardas reagiram atirando contra ele que morreu em seguida.
Viaturas do SAMU e Polícia Militar prestaram atendimento. A Polícia Civil compareceu para a perícia técnica. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial.
A Guarda Municipal de Jundiaí perdeu um de seus grandes profissionais que atuava sempre com dedicação e honestidade.
Alex Granja Volpiani tinha 35 anos e há oito estava na corporação.
O Comandante da Guarda Municipal, inspetor Benedito Marcos Moreno lamentou o fato ocorrido e se solidariza neste momento de dor com os familiares.
Fonte: Prefeitura de Jundiaí