Fundo Social entrega kits na área rural de Itupeva

O Fundo Social de Solidariedade promoveu na manhã desta quarta-feira (17/03), uma ação social na área rural da cidade, realizando a entrega de informativos sobre a Covid-19, álcool em gel para higienização das mãos, máscaras de proteção facial – infantis e adultas – além de roupas e calçados – higienizados e embalados – que foram arrecadados em campanhas ao longo do ano passado.

“Nesta ação, atendemos famílias que residem distantes do centro da cidade e, com isso, levamos informações importantes sobre a pandemia e também sobre os cuidados que devem ser adotados neste período. A ação foi realizada com todo o cuidado, conforme instruções da Vigilância Epidemiológica, para evitar a contaminação”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves.

Entre as beneficiadas, a moradora da Fazenda São João, Michely Aparecida Vieira da Silva, de 21 anos, aprovou a iniciativa. “Essa ação foi muito interessante, principalmente neste momento de pandemia, sendo que a informação e a saúde são essenciais.”

Doações – O Fundo Social de Solidariedade segue recebendo doações de alimentos, leite, roupas, sapatos e itens de higiene pessoal para destinar à população em vulnerabilidade social.

Nesta Fase Emergencial, as doações estão sendo agendadas pelo telefone (11) 4496-3131, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O Fundo Social de Solidariedade está localizado na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, no Jardim São Vicente.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Itupeva