Reforçada, GM de Jundiaí mantém escolta diária de vacinas

A tão sonhada vacina chegou e a obrigação em manter a segurança para os vacinados e funcionários da linha de frente da saúde tem feito o dia a dia da Guarda Municipal mais agitado.

Desde janeiro com a chegada das doses da vacina em Jundiaí, uma nova rotina tomou conta dos plantões que determinam e elaboram estratégias para as escoltas dos imunizantes desde o Centro de Distribuição no Jardim Tulipas até os locais de vacinação a contar com o Hospital São Vicente.

“Nosso trabalho é o de dar segurança no transporte das vacinas, e nos locais de vacinação, isso tem sido feito com muito sucesso pelos guardas. É nossa atribuição auxiliar outras secretarias e nesse caso por um motivo ímpar. Vale à pena estar transportando aquele que é o grande desejo da população mundial, a vacina contra a COVID 19, comenta o Comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

O comandante ressalta que a presença dos guardas à disposição da Unidade de Saúde não altera a rotina de patrulhamento diário nas ruas da cidade.

O efetivo da GMJ foi reforçado esta semana com a chegada de 17 guardas que estão entre outros setores, o de estar acompanhando as vacinas.

Em seu primeiro dia fardado, o novo guarda Rafael Matos diz que é gratificante estar ajudando em um momento tão delicado, que é a pandemia. “Temos que ter empatia, é um momento novo na vida das pessoas, estamos prontos para qualquer situação”, conta.

Novos guardas aumentando o efetivo e reforçando a escolta das vacinas

Outro novato na corporação, mas com experiência de ter sido GM em São Bernardo do Campo, Yuri Almeida também esteve escalado na vacinação no Centro Esportivo Dal Santo e ficou de prontidão o tempo todo para socorrer os idosos que precisavam de auxílio para se locomover.

Para este trabalho, o setor Operacional da GMJ destaca diariamente cinco guardas com duas viaturas para o trabalho de escolta na vacinação sem comprometer o patrulhamento diário.

 

Fonte: GMJ