Prefeito e secretário de Esporte se reúnem para debater protocolos na pandemia

Em reunião realizada nesta quarta-feira (10), o prefeito de Louveira, Estanislau Steck, e o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo, debateram a implantação de protocolos sanitários enviados pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF), como também as leis vigentes relacionadas às atividades físicas, esportivas e de lazer.

“Estamos em contato com o Conselho, secretários de esporte da região e gestores de academias da cidade para debater ideias e, juntos, encontrarmos a melhor forma de iniciar, assim que o Plano São Paulo permitir, o retorno das atividades. Acima de tudo, estamos enfrentando uma luta pela vida e é preciso ter muita responsabilidade”, comenta Erasmo Tarallo.

Para o prefeito Estanislau Steck as atividades físicas e práticas esportivas são ferramenta fundamental para a manutenção da saúde física e mental dos cidadãos, e colabora para a diminuição o número de ocorrências médicas e, por consequência, garante melhor qualidade de vida para a população.

“Como gestor municipal, porém, tenho que agir com responsabilidade e de acordo com as autoridades civis e sanitárias superiores, visto que o momento é de grande apreensão, pois estamos bem próximos de um colapso no sistema de saúde, com o aumento de novos casos e de mortes diárias em todo o país”, ressalta o chefe do Executivo.

O prefeito ressalta ainda que o município tem buscado, de todas as formas possíveis, a aquisição de vacinas. “É a única saída médica para revertermos essa pandemia. Porém, enquanto não conseguimos vacinar toda a população, estamos seguindo as determinações do Governo do Estado, estabelecidas pelo Plano São Paulo. É preciso entender que estamos vivendo um momento muito crítico e a colaboração de todos é fundamental”, enfatiza Estanislau.