Das cerca de 5,8 mil pessoas que circularam pelo Parque da Uva ao longo das últimas semanas para receber a vacinação contra a Covid-19, as aprovações ao modelo de atendimento (94,9% de aprovação) e agendamento (95% de aprovação) são os destaques em pesquisa realizada pelas equipes da Prefeitura de Jundiaí entre os dias 01 a 04 de março.
Roque Dálvia Neto foi até o Parque da Uva, na manhã de sexta-feira (12), para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 pelo sistema drive-thru. “Tenho elogiado muito o sistema. Tanto na primeira vez como nesta, tudo perfeito. Só tenho a agradecer”, comenta o idoso, feliz por receber a segunda dose da vacina para quem tem 85 ou mais.
Helena de Souza também tomou a segunda dose da vacina. “Estou muito feliz. O atendimento é muito bom e não tive qualquer problema para o agendamento ou para o atendimento”, explica a idosa, satisfeita por completar a quantidade de doses estabelecidas pelos fabricantes.
A aplicação da pesquisa foi feita por profissionais das Unidades de Gestão de Prefeitura de Jundiaí, utilizando a metodologia ‘Customer Satisfaction Score (CSAT)’, em 219 pessoas que passaram pelo atendimento entre os dias 01 a 04 de março.
A facilidade no agendamento foi apontada por 95% dos entrevistados e a 91,7% avaliou as opções de agendamentos como boas e ótimas. As mesmas avaliações positivas são apontadas no atendimento do sistema drive-thru (94,9%). O tempo de espera apresentou 80,4% de avaliações positivas entre boas e ótimas.
“Ficamos muito satisfeitos como retorno recebido a partir da pesquisa. Os profissionais que atuam diariamente no local, acolhendo, cuidando, aplicando e orientando a população recebem o carinho de quem está recebendo uma dose de esperança. Tudo foi feito pensando no melhor serviço para os jundiaienses”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.
Para a enfermeira Carolina de Azevedo Neves Severiano, gerente da Nova UBS Corrupira e integrante do grupo de profissionais que atua na imunização do sistema drive-thru, o carinho da população. “Muitas pessoas nos agradecem, trazem presentes, flores, doces e até artesanato. Trabalhamos com amor, nos doando para o cuidado da população”, explica.