Mulher com revólver e com filho no colo mantinha caminhoneiro em cativeiro

 

Após o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) informar sobre um caminhão que havia sido roubado, foi intensificado o patrulhamento no Distrito Industrial, em Jundiaí, quando pela Avenida Antonieta Piva Barranqueiros, foi avistado um caminhão que ao ser averiguado constatou como o produto de roubo que havia sido informado pelo COPOM.

Pouco tempo após a localização do veículo, compareceu ao local uma viatura da Guarda Municipal de Jundiaí, conduzindo o motorista que já havia sido abandonado.

Em meio a estes acontecimentos, havia ocorrido outro roubo de caminhão na mesma região e uma equipe do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) se deparou com o veículo GM/Cobalt, na cor preta, envolvido no roubo e após um breve acompanhamento, durante a abordagem o condutor acabou sendo alvejado ao tentar realizar disparo de arma de fogo contra a equipe, vindo a óbito.

Foram então apresentadas ao motorista da carreta, algumas fotos de suspeitos de envolvimento a roubo de caminhão na região, sendo que ele reconheceu, com certeza, o indivíduo envolvido na ocorrência com a Polícia Militar Rodoviária, como sendo um dos que participaram do roubo a seu caminhão, inclusive conseguiu visualizar os indivíduos utilizando o veículo GM / Cobalt, na cor preta. Ele também informou que sabia onde havia sido mantido em cárcere privado e que conseguiria conduzir as equipes até lá.

As equipes do 11º BPM/I se deslocaram até o local juntamente com a viaturas da Guarda Municipal de Jundiaí e viaturas do 49º BPM/I.

No local, foram abordados três homens e duas mulheres, sendo que o motorista reconheceu, sem sombra de dúvidas, uma das mulheres, como sendo a responsável pelo cativeiro e disse que ela ficou o tempo todo armada, lhe fazendo ameaças e tudo ocorria na presença de seus dois filhos, sendo um recém-nascido e outra de aproximadamente 5 anos de idade. A vítima também informou que durante o período que ficou em cárcere privado, foi ameaçado de morte para entregar o cartão bancário e a senha, onde foi subtraída a quantia de R$ 4.070,00 de sua conta, posteriormente comprovado com a apresentação de extrato bancário no Plantão Policial.

Foi acionada a equipe do Canil da GM de Jundiaí para tentar localizar a arma na residência, porém, não foi encontrada.

A delegada compareceu ao local, juntamente com a perícia e liberou os três indivíduos e uma das mulheres no local.
Diante dos fatos, a mulher responsável pelo cativeiro foi encaminhada ao Plantão Policial de Jundiaí, onde foi elaborado boletim de ocorrência sobre o roubo, formação de quadrilha, cárcere privado e extorsão.
A mulher permaneceu à disposição da justiça.

Texto e foto: Polícia Militar