Dez crianças que moram em Várzea Paulista (SP) testaram positivo para a Covid-19 na última semana. Elas têm de seis meses a 14 anos de idade.
De acordo com a prefeitura, o número indica alerta, pois as crianças podem ter contraído o vírus em ambientes como comércios, parques em shoppings ou festas de família. No entanto, nenhuma delas está internada.
Segundo o órgão, geralmente as crianças não apresentam quadros graves da doença. Porém, quando apresentam, costumam precisar de internação e, independentemente da gravidade da infecção, podem transmitir o vírus a adultos, que têm chances maiores de ficarem em estado crítico.
Para evitar o problema, a prefeitura recomenda que os pais tomem cuidado. É necessário que as crianças a partir de dois anos usem máscara, mantenham o distanciamento social mínimo e higienizem constantemente as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70º.
De acordo com o último boletim epidemiológico, a cidade totaliza 105 mortes e 3.599 casos positivos da doença desde o começo da pandemia.
Fonte: G1