Chuvas provocam quedas de árvores e deslizamentos

 

As equipes da Prefeitura de Jundiaí realizaram vistorias durante a manhã de domingo  (7), em decorrência das chuvas registadas e acumuladas ao longo do final de semana. Foram registradas seis quedas de árvores e dois deslizamentos de taludes vistoriados e atendidos pelas equipes da Defesa Civil e  Unidades de Gestão envolvidas. Ninguém ficou ferido.

Na Vila  Alvorada, o muro da Escola Municipal de Educação Básica  Assumpta Segantin Negri foi atingido pela queda de uma árvore.  O tronco não suportou o peso das folhas encharcadas e tombou sobre o muro, em direção à via, Alameda das Palmeiras. A árvore foi retirada ainda no período da manhã deste domingo (6) pelas equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos ( UGISP).

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) fará a manutenção no muro da unidade escolar. A Defesa Civil esteve no local e constatou que a queda da árvore não afetou qualquer estrutura do prédio.  As atividades escolares estão mantidas.

Na rua Barão de Jundiaí, na Esplanada Monte Castelo,  uma árvore também tombou em direção à via. A intervenção foi feita pelas equipes da UGISP e os troncos retirados do local.

Equipes realizaram intervenções para a retirada da árvore, na Vila Alvorada

A Rodovia vereador Geraldo Dias, de responsabilidade do Departamento de Etradas de Rodagem  (DER), teve uma das faixas interrompidas no início da manhã de domingo em virtude do deslizamento de terra do talude.  A UGISP fez a limpeza e a UG de Mobilidade e Transporte (UGMT) sinalizou o local. O departamento estadual foi notificado sobre a ocorrência e necessidade de reparo.

As equipes seguem com as vistorias no período da tarde, inclusive na região do São Camilo, onde, em anos anteriores, foram registradas ocorrências em decorrência de chuvas.

No centro, no Largo São Bento, uma árvore caiu neste domingo pela manhã. Ninguém foi atingido. O Xororó Motoboy registrou a árvore caída na praça.