Equipes da Prefeitura fizeram força-tarefa para remover árvores que caíram durante forte chuva

Itupeva, assim como várias cidades do Estado de São Paulo, foi atingida por forte chuva a partir da tarde desta quinta-feira (04/03). O índice pluviométrico alcançou 19 milímetros, de acordo com a Defesa Civil.

Com a intensidade do vento e grande volume de água, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente recebeu diversas demandas de quedas de árvores em redes elétricas e nas vias.

Foi necessário organizar uma força-tarefa. A Prefeitura mobilizou esforços do Departamento de Manutenção e Operações (DEMOP) e do Departamento de Trânsito e Transporte Públicos (DEMUTRAN), com apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, para desobstruir as vias e garantir a passagem de veículos e pedestres, além da remoção das árvores e galhos.

A Defesa Civil informou que os incidentes foram causados pelos ventos de até 50km/h.

“As equipes trabalharam em conjunto até a madrugada, auxiliando nos locais onde haviam quedas de árvores e falta de energia. Trabalhamos para atender as demandas geradas pela chuva e dar um suporte aos munícipes”, explicou Renato Gonçalves, secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

Foram registradas as quedas de 12 árvores em diferentes bairros. “É muito importante que o munícipe nos auxilie informando, através do telefone 156 (ouvidoria ou pelo aplicativo eOuve), se há queda de árvores no seu bairro. Apesar de termos vistoriado as áreas, o território do município é muito amplo” comentou, José Antônio Nantes, diretor do DEMOP.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Itupeva