A partir do dia 05 de março o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) retoma o atendimento psicológico presencial de seus colaboradores. A iniciativa faz parte do programa “Quem cuida, precisa ser cuidado”, sob o comando do setor de Medicina do Trabalho do hospital. Em sua versão anterior, em meados de 2020, o atendimento era realizado com foco total na covid-19. Agora o serviço é retomado de forma mais abrangente, oferecendo total suporte aos colaboradores.
O HSV, por meio desse programa busca viabilizar aos colaboradores a oportunidade de compartilhar seus sentimentos e emoções diante de sua vivência pessoal. Desta forma propiciar a diminuição de sentimentos de estresse e ansiedade, além de identificar as necessidades de cada colaborador e, se for o caso, viabilizar o encaminhamento para outros atendimentos, como por exemplo psiquiatria. Com esta iniciativa há melhorias na qualidade de vida dos profissionais. O reflexo também deve ser sentido na assistência prestada à população, especialmente no que se refere à humanização.
O atendimento será realizado pela psicóloga Pâmela Aparecida Araújo, em quatro dias da semana, entre 7h e 15h, mediante marcação prévia.