Serpentário do zoológico de Sorocaba é reaberto ao público nesta terça-feira (23)

Com o avanço de Sorocaba (SP) à fase amarela do Plano São Paulo, o serpentário do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” será reaberto ao público nesta terça-feira (23). O espaço estava fechado aos visitantes desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020.

A princípio, o serpentário vai funcionar de terça a sexta-feira. O local abriga em torno de 100 animais, entre serpentes, lagartos, anfíbios e quelônios, como a famosa jararaca-ilhoa, a falsa-coral, o urutu-cruzeiro, o lagarto teiú e o sapinho-garimpeiro.

Todos os visitantes devem cumprir os protocolos sanitários, como uso de álcool em gel e distanciamento social, minimizando o risco de exposição ao coronavírus. Outra solicitação é que os visitantes levem sua própria água e evitem usar os bebedouros.

Revitalização do zoológico

A prefeitura está realizando, desde janeiro deste ano, a revitalização do “Quinzinho de Barros”. Um dos espaços que já recebeu melhorias foi o recinto dos hipopótamos Yara e Yuri, com a pintura do lago, das paredes e dos coxos dos animais.

O zoo também já recebeu a limpeza e remoção de resíduos vegetais que estavam acumulados em alguns locais e foi feita a troca de alguns materiais de comunicação visual do parque, como banners que estavam fixados no gramado em frente à ilha dos macacos.

Outras ações são a pintura dos gradis e a revitalização do asfalto da viela localizada em frente ao recinto da onça e do elefante, que estava interditado havia um ano.

As mudanças envolvem a criação e manutenção de recintos, um novo aceiro na área externa do parque e outras melhorias estruturais.

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3227-5454.

Fonte: G1