Brasil in Conserto, banda formada em Jundiaí e apadrinhada por Oswaldo Montenegro, é atração do Sons da Terra nesta sexta (19)

Nesta sexta (19), a partir das 20h, o projeto Sons da Terra apresenta ao público a banda Brasil in Conserto, o irreverente grupo criado em Jundiaí que, desde 2016, tem o privilégio de contar com a parceria e a supervisão musical do menestrel Oswaldo Montenegro. Nas redes do Sesc (Instagram Facebook Twitter Youtube), será possível conferir Breno de Assis (voz), Dalua (bateria), Rodrigo Foca (baixo) e Rogério Portella, tocando a música de protesto “Seguindo a Correnteza”, de autoria do compositor Clemente Manoel, que viveu o período da ditadura no Brasil. A letra em tom de desabafo interessou a banda de imediato que deu a ela uma levada dançante e original.

O trabalho com enfoque cultural em raízes brasileiras, realizado pela Brasil in Conserto desde seu surgimento em 2008, trouxe bons frutos ao projeto iniciado em Jundiaí. A originalidade e ótima interação do conjunto com o público fez com que ela conquistasse prêmios em conceituados festivais de MPB.

O visual, a irreverência e o conteúdo musical rico em letras e arranjos, levou a banda para as telonas, participando de importantes obras cinematográficas como o “Crô” (2013), do diretor Bruno Barreto, “Super Pai”(2015) e “Eu te levo” (2017).

O primeiro material da Brasil in Conserto foi lançado em 2011, um DVD Ao Vivo que apresentava canções do que seria, no ano seguinte, o primeiro disco da banda, Alicerce. Álbum com 10 faixas inéditas, que contou com a participação de Fernando Anitelli, vocalista do Teatro Mágico. Com a Turnê Alicerce, a Brasil in Conserto fez shows em mais de 30 cidades e por quatro vezes abriu o show da trupe O Teatro Mágico. Além disso, a banda dividiu o line-up da Virada Cultural de Jundiaí (2014) com grandes artistas como Cabruêra, Leões de Israel e Emicida.

Mas a apresentação de maior destaque da turnê desse disco aconteceu na cidade em 2016, no show Oswaldo Montenegro Convida Brasil in Conserto, em que a banda dividiu o palco com o músico. A afinidade entre eles deu frutos e Montenegro apadrinhou o grupo, assinando a produção musical e direção artística do disco #brasilinconserto, lançado em Novembro de 2018. No repertório animado e cheio de energia, canções inéditas e releituras de clássicos de grandes nomes da música brasileira, Paralamas do Sucesso, Tim Maia, Milton Nascimento, Zé Ramalho, Skank e muito mais.

Sons da Terra

Lançado em 11 de setembro de 2020, o projeto musical do Sesc Jundiaí busca colocar em evidência compositores e intérpretes da cidade. Toda sexta-feira, às 20h, um novo artista tem a oportunidade de brindar o público com uma música de seu trabalho autoral.

SONS DA TERRA

Novas apresentações: toda sexta, às 20h,

Onde assistir: nas redes do @sescjundiai de sua preferência 

Sesc na quarentena

Paralelo à retomada gradual de alguns serviços presenciais, a instituição segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita.

 

Fonte: Assessoria Sesc Jundiaí