Fiscalização autua veículos que faziam transporte clandestino em Jundiaí

 

Fiscais da Unidade de Mobilidade e Transporte (UGMT) participaram, nesta quarta (17) e quinta-feira (18), de uma operação voltada à fiscalização e o combate de transporte clandestino de passageiros em Jundiaí. Estiveram também presentes na ação a Guarda Municipal, a Polícia Militar e profissionais da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Em um único veículo foram encontradas várias irregularidades, como ausência de habilitação do condutor, falta de licenciamento, pneu careca e a prática do transporte irregular de passageiros.

Dos 11 veículos abordados nos dois dias (100% são de outros municípios, inclusive de outros estados), seis foram autuados por motivos variados, como a falta de licença para desenvolver esse tipo de serviço, ausência de habilitação necessária ou habilitação vencida, pneus carecas, transporte irregular, falta de uso de cinto de segurança e uso de celular. Alguns veículos foram recolhidos.

“A preocupação da UGMT é com a segurança dos munícipes, pois, muitas vezes, esses veículos são conduzidos por motoristas sem habilitação ou vencida, inclusive alguns com restrições na esfera policial”, ressalta o diretor do Departamento de Transporte Público, Leslie Tealdi.

Novas ações desse tipo continuarão sendo realizadas na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *