Marco Zuffo deixa de ser diretor de futebol do Paulista FC

 

Tem mudança na diretoria do Paulista. Marco Zuffo deixa de ser diretor de futebol e cuidará apenas do departamento jurídico do clube, onde desempenhará a função de diretor. A informação foi trazida pelo radialista Adilson Freddo, no começo da noite desta quarta-feira, no programa Show de Bola, da Rádio Difusora 810 AM.

Marco Zuffo estava acumulando as duas funções desde a sua chegada na nova diretoria do clube, em abril do ano passado, quando Rogério Levada deixou a presidência, com Rodrigo Alves assumindo a posição de presidente do clube.

Segundo revelado por Adilson Freddo o motivo seria conciliar as agendas profissional de advogado e do clube, pois na visão de Zuffo um diretor de futebol precisa trabalhar tempo todo (full-time).

Marco Zuffo é advogado, mas sua origem é no futebol. Ele foi goleiro do Paulista entre 1976 e 1977, e retornou em 1979 ao Galo. Ainda atuou por Guarani de Campinas (1978) e Portuguesa (1980).

Zuffo como diretor de futebol ajudou na montagem do elenco para tentar o que era muito difícil: salvar da queda da A3 para ‘Bezinha’ (B1) do Campeonato Paulista. O time montado por Zuffo / Rodrigo Alves somou quatro pontos de 12 possíveis – aproveitamento de 33% dos pontos. O aproveitamento em si se fosse em um campeonato de 15 rodadas faria o Tricolor escapar da queda, mas em virtude dos 7 pontos obtidos em 33 nas primeiras onze rodadas, o Galo caiu.

Com informações do portal www.esportejundiai.com