A Polícia Militar prendeu no último sábado (13), um criminoso que havia roubado um aparelho celular na Vila Maringá, em Jundiaí.
Um jovem de 19 anos de idade, estava aguardando ônibus para ir ao seu trabalho, por volta das 7 horas da manhã, quando um homem portando uma arma de fogo anunciou o roubo, subtraindo seu aparelho celular e fugindo.
A vítima acionou a Polícia Militar através do telefone de emergência, 190, passando as características e roupas que o assaltante usava no momento do crime.
Os Policiais realizaram patrulhamento pelo bairro, quando pela rua Maringá avistaram uma pessoa com as mesmas descrições e ao retornarem para efetuar a abordagem o suspeito empreendeu fuga, sendo acompanhado a pé e abordado pela rua Lino Pizol.
Durante conversa o abordado confessou ter praticado o roubo e que o aparelho celular estaria carregando na casa de um amigo, indicando o local aos policias militares.
Na residência indicada, foi realizado contato com o morador que confirmou que o celular estaria carregando e que conhece o abordado. Disse também que aceitou carregar o aparelho acreditando que era de propriedade de seu colega.
O morador da casa se dispôs a acompanhar a equipe até o Plantão Policial como testemunha.
Elaborado boletim de ocorrência sobre o flagrante de roubo, onde o criminoso permaneceu à disposição da Justiça, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
O aparelho celular foi restituído à vítima.