Amigos se unem para reflorestar ‘caminho’ de acesso a Serra do Japi

O leitor da Rede Social Noticias, Marcos Rodolfo Cavalheiro, registrou na manhã deste domingo (14), dois senhores que todas as manhãs, por volta das 5h30 estão no trecho entre o Eloy Chaves e o a guarita da Serra do Japi,  plantando árvores e reflorestando todo o ‘caminho’.

Marcos, passa pelo local quase todos os dias e tem observado a preocupação da dupla de amigos com o meio ambiente e em deixar futuramente o trecho todo arborizado, com espécies nativas da região.

Hoje pela manhã, eles seguravam um cartaz pedindo para que as pessoas que frequentam o local não deixem lixo pelo caminho.

Mudas de Cabreúva e Pau Brasil que foram plantadas no local pelos amigos preocupados com a preservação do meio ambiente.

 

“Isso serve de exemplo para todos e mostra que a humanidade precisa preservar o meio ambiente e consequentemente o nosso planeta’ – ressaltou Marcos.

Joaquim Moraes, tem 81 anos e mora no Eloy Chaves e Benedito Silva tem 75 anos e reside no Jardim Tannus. Eles merecem todo nosso agradecimento, parabéns!