Temporal que atingiu município na tarde desta quinta (11) causou transtornos em alguns bairros

Por volta do meio-dia desta quinta-feira (11), Jundiaí registrou uma forte chuva que atingiu vários bairros. Segundo a Defesa Civil, até às 18 horas foram registrados os seguintes índices pluviométricos no município:

Vila Graff: 53 mm
Fazenda Grande: 38 mm
Pq da Represa: 31 mm
Anhangabaú: 29 mm
Roseira: 23 mm
Jd Santa Gertrudes: 3 mm

Devido as chuvas desta tarde (11) a Defesa Civil foi comunicada da queda de algumas árvores, prontamente encaminhadas e resolvidas pela UGISP. Também foram registrados pontos de alagamento e lama na região da vila Palma.

O acumulado de chuvas em fevereiro/2021, até o dia de hoje (11), às 17:00 h, está em 89 mm. O volume de chuva esperado para todo o mês de fevereiro, considerando a média dos últimos 9 anos, é de 299 mm.
Jundiaí se encontra no estado de OBSERVAÇÃO

Previsão do tempo

Entre quinta-feira (11) e domingo (14), haverá condições típicas de verão, ou seja, pancadas de chuva forte, com momentos de tempestade severa, seguidas por raios, vento e queda de granizo em pontos isolados.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua, deve procurar abrigo em locais seguros.

Todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse.

Com informações da Defesa Civil; Foto: reprodução/JR