Idosos maiores de 90 anos agendados na semana serão vacinados em UBSs de Jundiaí

 

Os idosos com 90 anos ou mais que não puderam comparecer ao ‘drive-thru’ montado no Parque da Uva entre segunda-feira (8) até quarta-feira (10) para a vacinação contra Covid-19 e realizaram o agendamento ao longo da semana pela Central de Agendamento de Consultas (CAC) – 4531-8670 -, serão vacinados em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) referenciadas para o serviço.

Com atendimento agendado com endereço e local próximo à residência, os idosos com 90+ terão acesso à primeira dose da vacina contra a infecção causada pelo vírus Sars-CoV-2. “O sistema foi montado para o atendimento para todos, desde quem está acamado, tem mobilidade reduzida, consegue se deslocar com o carro ou não. Esse protocolo também será seguido para as demais faixas etárias dos grupos prioritários, conforme a chegada de mais doses para a cidade”, ressalta do gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGS) Tiago Texera.

Parque da Uva

Raimundo Montagnana, 90 anos, foi ao Parque da Uva, na tarde desta quarta-feira (10). Animado com a primeira dose da vacina, já pensa na comemoração após receber a segunda dose do imunizante. “Estou feliz por receber a vacina. Não vejo a hora de abraçar as pessoas depois que eu receber a segunda dose. Hoje é um dia de comemoração”, comentou o idoso que irá aguardar o período de um mês após a segunda dose para o efeito completo das doses.

O idoso de 90 anos estava entre os primeiros a ser vacinados neste último dia de drive-thru no Parque da Uva específico para a idade. A partir da próxima segunda-feira (15), o local passa atender, no mesmo modelo, pessoas com 85 ano ou mais, que tenham feito o agendamento pelo site da Prefeitura de Jundiaí, no link Coronavírus ou pelo APP Jundiaí.