Vereador Faouaz convida gestora de Educação para Live, nesta quinta (11), sobre novo formato de volta às aulas

Para prestar serviço e informações à população, o vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, irá realizar Live, nesta quinta-feira (11), às 18h30, em seu Facebook, com a gestora de Educação, Vasti Ferrari. Faouaz fez o convite para que possam ser esclarecidas eventuais dúvidas a respeito da volta às aulas da rede municipal, que acontece em novo formato, híbrido, baseado no conceito de ‘desemparedamento’, para promoção da segurança dos alunos e professores, de acordo com os protocolos sanitários da pandemia e com a necessidade de atenção às crianças.

As aulas foram retomadas na rede municipal desde o dia 1º de fevereiro, após amplo estudo realizado pela Unidade de Gestão de Educação, alinhada com as pastas de Promoção da Saúde (UGPS), Cultura (UGC) e Esporte e Lazer (UGEL), que considerou as necessidades de aprendizagem das crianças e as condições para segurança diante do coronavírus. Conforme divulgado pela Prefeitura de Jundiaí, espaços ao ar livre são utilizados nesta retomada. Além do Mundo das Crianças, diferentes complexos esportivos estão recebendo alunos da rede municipal, em um total de 31 escolas. Já as unidades escolares que contam com espaços abertos e arborizados aplicam o método de ‘desemparedamento’ em sua própria área. Ao todo, a cidade tem 108 escolas municipais.

“É muito importante oferecermos, como Legislativo, suporte a esse momento. A decisão pela retomada das aulas considera a necessidade de muitas crianças que precisam da escola, não somente para aprendizado, mas como estrutura social. Agradeço a oportunidade de esclarecermos junto à gestora Vasti possíveis dúvidas da população”, afirma Faouaz.

Ainda segundo divulgou a prefeitura, vale ressaltar que o retorno presencial não é obrigatório. As aulas são oferecidas no formato híbrido (on-line e presenciais), com limite de até 35% de alunos em cada escola, duas horas e meia de permanência por dia e monitoramento diário dos índices epidemiológicos. Para o acesso à alimentação, as famílias têm ainda a opção de levar os filhos todos os dias para a escola. Professores e outros profissionais terão acesso a todos os equipamentos necessários para proteção na escola.

A Live será transmitida no Facebook do vereador: www.facebook.com/faouaztaha011

 

Fonte: Assessoria de Imprensa