Mobilidade e Transporte atua na organização de drive-thru para vacinação no Pq. da Uva

Além do efetivo da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a realização do sistema drive-thru, no Parque da Uva (Parque Comendador Antonio Carbonari), no Anhangabaú, conta com o apoio multiplataforma das Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí. Ao todo, diariamente, cerca de 100 pessoas são mobilizadas para atuar na organização do trânsito (externo e interno), informações, cadastro e imunização dos grupos elencados como prioritários para a vacinação pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Dona Benedita de Campos Maia, 98 anos, foi levada pelo filho Carlos Ayrton Maia para tomar a primeira dose da vacina contra a COVID-19. “Tudo muito organizado. Chegamos cedo, mas está tudo certo. É um dia muito importante para os nossos idosos. A retomada da esperança em dias melhores”, comenta o filho.

O espaço público receberá os grupos, de acordo com as grades de vacinas recebidas pela cidade e a priorização definida para o atendimento. Para organizar o fluxo de cerca de 500 carros no período de duas horas, os agentes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) atuam interna e externamente. De acordo com chefe da Divisão de Operações de Trânsito, Esdras Benedito Cintra Junior, o trabalho de direcionamento correto do fluxo proporciona qualidade, conforto e segurança para a população que faz uso do serviço. “A equipe realiza toda a orientação do fluxo para a vacinação. Esta não é a primeira campanha que atuamos no apoio à Saúde, mas tem um sentimento especial. Sentimento de iniciar o fim de um período de tristezas”, comenta.

Com informações da Prefeitura de Jundiaí