Começa nesta segunda (8) a vacinação contra a Covid-19 para maiores de 90 anos

“A partir desta segunda-feira (8) iniciaremos a vacinação dos idosos com 90 anos ou mais. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Jundiaí conta com cerca de 2,2 mil moradores nesta faixa etária e essa foi a quantidade de doses encaminhadas pela Secretaria de Estado para a imunização do grupo, nesta etapa. É importante ressaltar que todos serão vacinados, mesmo se por algum motivo, não conseguirem comparecer ao drive thru ou não agendarem o atendimento pela Central de Agendamento de Consultas (CAC) para os acamados”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

A vacinação dos idosos com 90 anos ou mais, pelo sistema ‘drive-thru’, terá início a partir das 18 horas, no Parque da Uva e prossegue até quarta-feira (10). A escala de imunização atenderá ao critério de mês de nascimento: janeiro a abril, na segunda-feira; maio a agosto, na terça-feira e de setembro a dezembro, na quarta-feira. Em caso de não comparecimento na data ou finalização das doses disponíveis, será agendada e divulgada nova data para o público citado, com a garantia de imunização de todos os integrantes do grupo específico. Os idosos devem apresentar CPF, comprovante de residência e documento com foto.

Os idosos acamados com 90 anos ou mais devem agendar o atendimento com Central de Agendamento de Consultas (CAC), pelo telefone 4531-8670. Para a recepção da vacina é indicado que se faça o cadastro no site VacinaJá, do Governo do Estado de São Paulo, para facilitar a digitação dos dados do vacinado.

A vacinação segue os grupos e as datas determinadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde (MS).

Com informações da Prefeitura de Jundiaí