Várzea Paulista começa a imunizar os idosos com mais de 75 anos contra a Covid-19

Nesta segunda-feira (1º), a Prefeitura de Várzea Paulista começou a imunização dos idosos acima de 75 anos contra a Covid-19. O grupo é formado por aproximadamente 2.100 pessoas.

Após realizar um cadastro no site do município é feito o agendamento da vacinação, que acontece no prédio do Facilita – Rua João Póvoa, 97, Jd. do Lar.

José Cardoso da Silva, de 82 anos, disse que se sentia mais livre depois de receber a primeira dose da vacina. “Sou viúvo, moro sozinho, esses meses dentro de casa foram complicados”, conta. Já Luiz Gonzaga de Noronha, de 75 anos, está cheio de planos. “Chegando em casa já vou ligar para o meu barbeiro e marcar um horário”, disse animado.

O farmacêutico Benedito Mocafre, mais conhecido como ‘seu Ditinho’, de 85 anos, também recebeu a sua dose contra a Covid-19. “Já dei injeção em tantas pessoas nesta minha vida, e agora, finalmente chegou a minha vez”, falou aliviado. Aparecida Garcia Chieratti, de 90 anos, também ficou esperançosa. “Estou muito contente em tomar a vacina. Sinto muita saudade da minha família e ver a casa cheia”, relatou.

Agendamento para maiores de 75 anos

O agendamento está disponibilizado para o público acima de 75 anos de idade. Conforme o recebimento de novas doses serão abertas mais datas e horários para agendamento.

Para ser vacinado, mesmo com o agendamento, o paciente deve portar documento oficial com foto, Cartão SUS e comprovante de endereço.

Respeite o horário de agendamento, não haverá tolerância de atrasos para não causar aglomerações e interferir nos outros horários cadastrados.

Para se cadastrar, clique aqui