Guarda Municipal intensifica rondas escolares com volta às aulas

Com a volta às aulas presenciais, a partir de hoje, segunda-feira (1), a Guarda Municipal de Jundiaí realiza a ronda escolar “Anjos da Guarda” nas escolas municipais. O objetivo é estar mais próximo do aluno e ampliar a sensação de segurança entre as crianças famílias. As aulas ocorrerão em espaços abertos da própria unidade escolar e em equipamentos públicos de suas proximidades.

De acordo com o subinspetor Cláudio da Mata, a GMJ colocará não apenas viaturas da ronda escolar “Anjos da Guarda”, mas também do Canil e do Apoio Tático, além de equipes em motos à disposição das escolas e dos espaços públicos. “Faremos escoltas nos locais onde as aulas serão dadas, trabalharemos em conjunto com a Unidade de Gestão de Educação de Jundiaí”, explica o subinspetor.

As aulas serão oferecidas no formato híbrido (on-line e presenciais), com limite de até 35% de alunos em cada escola, duas horas e meia de permanência por dia e monitoramento diário dos índices epidemiológicos. Todos os protocolos de segurança serão seguidos pelos profissionais das escolas municipais.

Guarnições da GM realizam rondas no entorno das EMEBs e equipamentos públicos

Na EMEB Rotary Club no Anhangabaú, cerca de 10 alunos escoltados pela equipe de motos da GM caminharam até o Complexo Esportivo Bolão, onde ficaram durante todo o período em ambiente aberto e seguro.