Os 39 mil alunos da rede municipal de Jundiaí (SP) retomam as aulas presenciais nesta segunda-feira (1º). A cidade faz parte da Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Campinas (SP) e está na fase laranja do Plano São Paulo.
Segundo a prefeitura, o retorno não é obrigatório nas escolas municipais. As aulas serão oferecidas em formato híbrido, online e presenciais, com limite de até 35% de alunos em cada escola, duas horas e meia de permanência por dia e monitoramento diário dos índices epidemiológicos.
Além disso, de acordo com o poder público, serão realizadas atividades em áreas ao ar livre. A princípio, 31 escolas sairão com pequenos grupos para espaços abertos no entorno das unidades. Porém, todas as 108 escolas poderão usar suas quadras, jardins, campos, entre outros espaços.
Para as crianças menores de três anos, a retomada será feita com base na realidade de cada unidade escolar. Cada uma delas deve fazer a adaptação dos bebês com atividades ao ar livre para a família e a criança.
Ainda de acordo com a prefeitura, todos os educadores fizeram um treinamento específico e receberam os materiais de proteção necessário, assim como álcool em gel e sabonete líquido.
Fonte: G1