Vereadores Faouaz e Rogério debatem em Live o impacto da pandemia na saúde mental

 

Na próxima quarta-feira, 27 de janeiro, a partir das 18 horas, os vereadores de Jundiaí, Faouaz Taha e Rogério Ricardo, realizam Live para debater junto à população os impactos da pandemia sobre os serviços e quadros de saúde mental na cidade. A Live será transmitida nas páginas do Facebook dos parlamentares e contará com a participação do gestor de Saúde da Prefeitura, Tiago Texera, e do coordenador de Saúde Mental da rede pública municipal, Alexandre Sandri. O debate ainda encerra o mês dedicado às reflexões sobre saúde mental, ‘Janeiro Branco’, período que passou a existir no Calendário Municipal por meio de lei de autoria dos dois vereadores.

“É muito importante abordarmos a saúde mental sem os tabus que, até tempos atrás e até hoje, existem. Sobretudo diante dos abalos emocionais trazidos pela pandemia, é fundamental que a gente fale com a população dos serviços que a cidade oferece pelo SUS e também sobre avanços que podemos buscar em toda a sociedade em relação ao tema”, afirma Faouaz ao defender a campanha ”Janeiro Branco”, que anualmente ocorre em todo País.

Ao longo de 2020, diante das restrições por conta do coronavírus, Faouaz e Rogério promoveram debates on-line com Lives mensais sobre a saúde mental e diferentes abordagens relacionadas ao tema, como os impactos do isolamento social, atenção aos idosos, às crianças e famílias de um modo geral nesse período que agrava condições de ansiedade. Faouaz e Rogério também são autores da lei que estabeleceu maio como o mês da Luta Antimanicomial na cidade, alinhado à campanha nacional.

Para participar da Live, basta acessar a página do Facebook de um dos vereadores.

Links:

www.facebook.com.br/faouaztaha011

www.facebook.com/rogerioricardo.dasilva