Donos de bares e restaurantes realizam ‘Buzinaço’ contra o Plano SP

Donos e funcionários de bares e restaurantes da cidade de Jundiaí se reuniram nesta segunda-feira (25) por volta das 14 horas onde realizaram uma manifestação contra a decisão do Governo do Estado de São Paulo em proibir o funcionamento dos segmentos a partir das 20 horas de segunda a sexta e em tempo integral durante os finais de semana e feriado.

Os organizadores deixaram o estacionamento do Parque da Uva em carreata, circularam por ruas e avenidas, passaram pelo Paço Municipal e seguiram protestando em forma de ‘buzinaço’ contra as novas medidas.

Fase Laranja durante a semana até às 20h

Isso significa que durante a semana, até às 20h, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com 40% da sua capacidade e deverá encerrar o atendimento até às 20h. Já o atendimento nos balcões de bares e lanchonetes está proibido.

Fase Vermelha das 20h até às 06h e aos finais de semana

Essa fase é considerada de “alerta máximo”, logo, apenas serviços essenciais podem funcionar, como mercados, farmácias e postos de gasolina. Já bares, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais devem manter as portas fechadas.