Grupo organiza movimento pró-impeachment do presidente Bolsonaro para domingo (24)

Movimentos de esquerda e de direita e representantes da sociedade civil convocaram para este fim de semana atos pró-impeachment do presidente Jair Bolsonaro em ao menos sete capitais, Distrito Federal e em municípios brasileiros. Os protestos ganharam a adesão de organizações que estiveram em lados opostos durante o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Agora defendem a saída de Bolsonaro a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, que apoiaram a petista em 2016, e o MBL e o Vem Pra Rua, que defenderam a queda de Dilma. O grupo de renovação política Acredito também convocou ato pedindo a saída de Bolsonaro.

Em Jundiaí

Em Jundiaí está sendo organizado  por meio do Facebook, uma carreata. “A iniciativa partiu de cidadãos jundiaienses de maneira espontânea, sem vínculo com nenhuma organização ou instituição. No entanto, a iniciativa convida todos os movimentos, entidades, organizações e partidos políticos pois a carreata é uma ação aberta e quer unir todos que percebem a culpa e a falta de responsabilidade do Presidente Bolsonaro na gestão da pandemia e querem seu impeachment”, relata a descrição do evento na rede social.

Motivos que levam ao movimento

Embora muitos dos grupos já haviam se posicionado a favor do impeachment de Bolsonaro, lideranças dos movimentos avaliam que a crise da falta de oxigênio no Amazonas e no Pará foi um ponto de inflexão para organizar atos visando a queda do presidente. O colapso da Saúde nesses Estados, por exemplo, consta em um pedido de impeachment conjunto que está sendo elaborado por Rede, PSB, PT, PCdoB e PDT e que deve ser apresentado nos próximos dias.

Fonte: terra.com

One thought on “Grupo organiza movimento pró-impeachment do presidente Bolsonaro para domingo (24)

  1. Eu vou……. vou lá xingar esse bando de desocupados e vagabundos q não prestam pra nada, só ficam enchendo o saco e tentando aparecer!! #BOLSONARO2022

Comments are closed.