Cabreúva é a última cidade da região a dar início à campanha de vacinação contra a Covid-19

Três primeiras profissionais da saúde foram imunizadas nesta sexta-feira (22), por volta das 9h. Cidade recebeu 320 doses da CoronaVac na quinta-feira (21).

Cabreúva (SP) foi a última cidade das regiões de Sorocaba (SP) e Jundiaí (SP) a dar início à campanha de vacinação contra a Covid-19. As três primeiras profissionais da saúde foram imunizadas nesta sexta-feira (22), por volta das 9h.

Isabela Leandro de Alencar Rodrigues, enfermeira da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); Thaís Marques Vieira, médica da Santa Casa e da UPA; e Maria Edvania Maciel, técnica de enfermagem da SAE; foram as escolhidas para receber as primeiras doses, na sala de reuniões do gabinete do prefeito.

Cabreúva recebeu as vacinas por volta das 10h30 de quinta-feira (21) e iniciou a imunização nesta sexta. Foram encaminhadas à cidade 320 doses da CoronaVac.

Neste primeiro momento, serão vacinados os profissionais da saúde da Santa Casa e também aqueles que trabalham na unidade de retaguarda, que fica no Centro de Especialidades da cidade e atua no combate ao coronavírus.

Cabreúva tem 2.433 casos confirmados de coronavírus, 52 mortes e 2.151 pacientes recuperados.

Fonte: G1