Dando sequência às operações contra os chamados “pancadões”, a Unidade Gestora de Segurança Pública de Várzea Paulista realizou mais uma grande operação contra aglomerações e som alto em várias regiões da cidade, em especial na região Norte.
O objetivo das operações é preservar as medidas de segurança sanitária contra o Coronavírus, e também para atender aos pedidos de inúmeros moradores da região que temem a volta dos pancadões que acabavam com o sossego de milhares de famílias do bairro.
As operações serão constantes em toda a cidade. Além das aglomerações e som alto nas ruas, outra grande preocupação são os pontos comerciais que também promovem esse tipo de festa. Esses estabelecimentos podem ser autuados pela Fiscalização e seus sócios ou proprietários podem ser conduzidos à delegacia, respondendo processo criminal de desobediência, entre outros. A operação começou nessa sexta-feira (15), com a presença da PM nos pontos de maior risco de aglomeração.
Desrespeito às leis divulgado pelas redes sociais
Vários moradores denunciaram que alguns grupos, conhecidos por promoverem festas que duravam mais de 12 horas e reuniam milhares de pessoas, vêm anunciando nas redes sociais e pelo whatsapp, uma festa para esse final de semana na Avenida Pacaembu, na Vila Real. “Estamos enfrentando uma nova onda da Covid-19 e esse tipo de evento, além de ser proibido, pois provocam aglomerações que põem em risco a vida de todos que estão lá e de seus familiares e amigos, ainda sujeitam seus organizadores à sanções legais e até condução à delegacia.” Disse Dr. Ricardo Rodrigues, Gestor Executivo de Segurança Pública. “Além do que essas festas incomodavam demais os moradores da região que ficavam sem conseguir dormir, obrigando muitos a saírem de casa durante os finais de semana que tinham os pancadões”. Completou Rodrigues.
Com minformações da Prefeitura de Várzea Paulista; Foto: divulgação