Adolescente grávida de 13 anos denuncia o pai por estupro

Uma menina de 13 anos contou a polícia que está esperando um bebê e que o suspeito de engravidá-la é o próprio pai. A adolescente contou à mãe que os supostos abusos sexuais ocorriam desde os 9 anos, segundo boletim de ocorrência. A Polícia Civil de Jundiaí (SP) investiga o caso.

Segundo boletim de ocorrência, um ultrassom realizado em um pronto-atendimento apontou que a adolescente está grávida de 19 semanas.

Ainda de acordo com o registro, a mãe da garota informou à polícia que soube do crime por meio de mensagens deixadas por uma amiga dela em uma rede social alegando que a adolescente estaria grávida do pai.

Em seguida, ela ligou para a filha, que passava o Natal na casa da família do pai, em Jundiaí, e questionou sobre a gravidez. A adolescente confirmou os abusos sexuais e teria relatado que nunca contou porque o pai a ameaçava.

A mãe ainda afirmou à polícia que a filha disse que o pai a levou em uma unidade de pronto-atendimento, onde fez ultrassom e comprovou a gravidez.

Conforme boletim de ocorrência, o homem recebia a jovem todo fim de ano desde os 5 anos. Segundo a mãe, apesar de ele ser pai ausente, ela nunca suspeitou do crimes, que nunca foram comentados pela vítima, assim como possíveis sinais de abuso.

No dia em que soube sobre o caso, a mulher foi até a casa do suspeito, onde encontrou a menina. Já o homem não estava mais no local. Em seguida, foi até a delegacia e fez o registro no plantão policial no dia 23 de dezembro.

O caso é investigado como estupro de vulnerável. O estado de saúde da adolescente é desconhecido.

Com informações do G1/TVTEM; Foto ilustrativa