Motocicletas ‘barulhentas’ são apreendidas pela PM e GM em Jundiaí

Na noite de quarta-feira(16), a Polícia Militar através do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em conjunto com a Guarda Municipal de Jundiaí realizaram no bairro Residencial Jundiaí, em Jundiaí, a ‘Operação Cavalo de Aço’, que visa a fiscalização de motocicletas.

O objetivo é coibir infrações penais, atos de direção perigosa e perturbação do sossego público, causado por ruídos excessivos emitidos por escapamentos alterados nesses veículos.

Durante a fiscalização foram abordados 16 pessoas na condução de motocicleta, sendo identificadas diversas irregularidades e elaborados 38 autos de infrações de trânsito, sendo 13 deles por alteração no sistema de escapamento, que causa barulho excessivo.

Foram recolhidos 7 documentos veiculares para que os responsáveis regularizem os equipamentos conforme legislação, 9 motocicletas foram recolhidas ao pátio e 2 carteiras nacional de habilitação também foram recolhidas.

Uma pessoa foi detida durante a operação por prática de direção perigosa e resistência, sendo conduzida ao plantão policial de Jundiaí onde foi elaborado boletim de ocorrência sobre os fatos.

Fonte: 11º BPMI

One thought on “Motocicletas ‘barulhentas’ são apreendidas pela PM e GM em Jundiaí

  1. Parabéns a polícia militar e a guarda municipal nada contra moto boy porque tenho deposito de água e também me considero da classe mas é insuportável os escapamentos barulhento portanto parabéns

Comments are closed.