Ação solidária arrecada mais de R$ 6 mil para o Hospital São Vicente

 

Nesta terça-feira, 15 de dezembro, os representantes da empresa Lageli Lingerie, no município de Jundiaí e região, Andrea Toledo e Alexandre Toledo, realizaram a entrega da verba arrecada durante a campanha da organização no mês de conscientização do câncer de mama, o Outubro Rosa. Na ocasião, todas as peças vendidas em qualquer tom de rosa em todo o Brasil, tiveram parte da venda destinada a instituições que cuidam de mulheres com câncer, especialmente o câncer de mama. Em nossa região, a instituição escolhida foi o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV).

A iniciativa tem um significado especial para Andrea, que foi diagnosticada com câncer e passou por todo o processo que as outras pacientes também vivenciaram. “Conheci o trabalho do São Vicente por meio do Instituto de Oncologia Marcello Fanelli. Pensamos que a doação poderia abranger muito mais pacientes se essa contribuição fosse para o hospital. Nosso objetivo é resgatar a autoestima das mulheres, auxiliar na recolocação no mercado de trabalho, mostrar que ela é capaz. Todos os dias são especiais, sempre existe uma nova oportunidade de usar uma lingerie bonita, de se valorizar”, estimula.

Outra grande contribuição da empresa para a sociedade é a parceria com a entidade Viva Melhor, que atende pacientes de diferentes regiões e tem como objetivo facilitar a reabilitação física, emocional e estética de mulheres com câncer de mama por meio de reuniões, palestras, caminhadas e outras atividades, a Lageli Lingerie desenvolveu próteses e soutiens exclusivos, para as necessidades específicas destas mulheres. Esta confecção é inteiramente gratuita e suas doações são feitas para todo o Brasil.

Ao todo, foram arrecadados R$ 6.182,50. O valor será direcionado a unidade de quimioterapia e radioterapia da instituição.

Fonte: Assessoria de Imprensa do HSVP