PMs são presos após abordagem com morte de jovens no RJ

Jovens de 20 e 17 anos estavam em moto quando foram parados e baleados por PMs; corpos foram encontrados a 4 km de onde foram parados

Dois PMs foram presos suspeitos de matar dois jovens em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O caso ocorreu no último sábado (12) após uma abordagem.

Imagens de câmera de segurança mostra o momento em que os jovens foram abordados pelos policiais. Os jovens passavam por uma rua de moto quando um dos agentes deu um tiro de fuzil. Eles caíram no chão e foram revistados ali mesmo pelos policiais.

Em outra câmera, é possível ver o policial empurrando a cabeça de um dos jovens com a arma. Um deles é algemado e, em seguida, os dois são levados para a viatura.

Edson de Souza Júnior, de 20 anos, e Jordan Luís de Oliveira Natividade, de 17, foram encontrados mortos com sinais de violência e tortura horas depois, em um local que fica a 4 km de distância de onde foi feita a abordagem.

Os policiais não registraram a ação e apreensão da moto na delegacia. Depois que os corpos foram encontrados, as armas dos agentes foram recolhidas pela DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) para passar por perícia.

No domingo (13), familiares dos jovens estiveram no IML para reconhecer e liberar os corpos.

“Será que dois jovens pretos não podem andar numa moto? Além de ferir, mataram e ainda tiraram do local”, disse Renata Santos, mãe de Edson, em entrevista à Record TV Rio.

Em nota, a Polícia Militar informou que colabora com as investigações e que os agentes foram presos preventivamente.

Fonte: R7